14 de novembro de 2014

Nova viagem vindo...!



Pois é, há algum tempo não apareço no blog. Como sempre, muitas atividades acabaram me afastando e não terminei a viagem da Itália. Com isso, mais uma viagem apareceu! Essa nem estávamos esperando muito. Tínhamos uma semana de férias e nem sabíamos direito pra onde ir, tantos destinos possíveis dão um nó na cabeça da gente. Estávamos cogitando fortemente ir à Cuba (queríamos muito ver o clima dos anos 60 que Cuba manteve após a Revolução e que achamos que deverá desaparecer gradualmente nos próximos anos) quando um curso de atualização do meu esposo apareceu no horizonte e nos fez mudar as férias de Cuba para... Las Vegas! Hehehe 180º de mudança, não?

A questão que surgiu foi: o que fazer em Las Vegas por uma semana? Desculpem-me quem gosta dos shows e restaurantes, mas esse não é meu estilo de viagem. Nada contra, acho que acrescenta muito, mas não queria ir a um lugar em que esses seriam o highlight da viagem. Pesou o fato de eu já conhecer Las Vegas. Foi um dia só mas eu achei suficiente. Daí surgiu a viagem para o Grand Canyon e Sedona.

Acho que essa escolha se deveu em parte a uma fantasia que eu tinha associada aos filmes americanos em que o protagonista pega o carro e parte solitariamente por aquela estrada reta ladeado por paisagens áridas. Eu sempre achei tão aventureiro! Isso somado a uma percepção crescente de como os americanos tomam conta de seus parques - e que parques! Pra quem só havia ouvido falar do Grand Canyon, foi realmente uma surpresa descobrir que existem diversos lugares deslumbrantes na terra do tio Sam, como o parque do Yosemite, Yellowstone e tantos outros.

Minha organização para o Grand Canyon se baseou no roteiro do Viaje na Viagem. Já Sedona entrou por sugestão de uma amiga. Depois de ver as fotos no Google, resolvemos esticar mais um dia para conhecê-la. Foram 3 dias nas duas cidades mais dois dias para fazer a ida e a volta de/a Las Vegas e um dia inteiro nesta, o que deu uma semana de férias!

Nos próximos posts falo um pouco mais dessa nossa experiência que foi maravilhosa e me convenceu a dividir mais frequentemente as nossas férias em períodos de uma semana!

Um comentário:

  1. Nossa, fiquei super curioso qual foi a sensação de curtir o trajeto do roteiro dos filmes. E, com sinceridade, achei maraviolhasa a sua escolha de explorar novos ares e não ir ao lugar comum que todos vão. Aventuras como essas que ficam guardadas na memória.
    Confesso que fiquei muito curioso e com vontade de fazer trajeto parecido.
    Conte mais detalhes.

    ResponderExcluir