13 de janeiro de 2015

Uma sugestão de roteiro de uma semana em Las Vegas



Esse post é um introdutório para entender os próximos posts. Como eu falei antes, surgiu a oportunidade de irmos a Las Vegas devido a um curso que iria ocorrer no primeiro final de semana de novembro de 2014. Eu e meu esposo teríamos uma semana de férias que decidimos pela comodidade passarmos em Las Vegas. Nós não somos de festa ou balada e eu já tinha a impressão de que Las Vegas é um lugar pra se visitar, mas um dia só é suficiente e, por isso, eu não queria passar todo esse tempo na cidade, achava um desperdício. Pensamos em várias situações, inclusive passar parte do período em San Diego, onde um amigo nosso estava morando então. Decidimos evitar despesas maiores com passagens de avião e aproveitar o período de fato na região. Ainda havia a minha vontade de ir ao Grand Canyon de novo pra passar um período maior e que eu achava que o melhor ponto de partida seria Las Vegas. Ou seja, se quiséssemos viajar ao Grand Canyon em algum momento no futuro, teríamos de voltar a Las Vegas. Ora, melhor fazer isso numa viagem só e deixar outros períodos livres para destinos totalmente desconhecidos, não acham?  O meu desconforto em aceitar essa opção logo de cara é que, sendo o Grand Canyon um pouco longe, não iria dar tempo suficiente pra ir e voltar, curtir o Arizona e Las Vegas. Mexe daqui e mexe dali, encontrei a minha solução, que, no final, gostei. Vejam se concordam.



Saímos na quinta-feira, dia 30 de outubro, à noite, e retornei na sexta-feira, dia 07 de novembro; meu esposo retornou na segunda, dia 10 de novembro, pois o curso foi no período de 07 a 09 de novembro. Eu tive de fazer dessa maneira porque não poderia faltar num compromisso na quinta de manhã do dia 30 nem na sexta à tarde do dia 07, mas acho que o ideal seria juntar esse período de uma semana férias com mais o fim de semana. Se vc só tiver uma semana contando com o fim de semana, pode fazer do jeito que fizemos.

Dia 1: saída de SP à noite (não conta no seu dia de férias!).
Dia 2: chegada em Las Vegas de manhã. Dia de compras! Dormimos em Las Vegas.
Dia 3: ida ao Grand Canyon (cerca de 5 horas). Vc pode optar por passar o resto do dia em Las Vegas ou no Grand Canyon a depender de que horas sair de Las Vegas. Dormimos em Tusayan.
Dia 4 e dia 5: Grand Canyon. Dormimos em Tusayan.
Dia 6: Ida do Grand Canyon a Sedona. Passeio por Sedona. Dormimos em Sedona.
Dia 7: retorno a Las Vegas (cerca de 5 horas). Vc pode optar por passar o resto do dia em Sedona ou Las Vegas a depender de que horas sair de Sedona. Dormimos em Las Vegas.
Dia 8: retorno a SP.
Dia 9: chegada em SP.

Nós resolvemos passar o período curinga do dia 3 e do dia 7 em Las Vegas, mas isso foi por causa das compras. Nós não somos consumistas e sempre desprezei viagens com esse intuito, mas também sou muito mão fechada, gosto de fazer o dinheiro render, e depois da minha primeira experiência com outlet nos EUA, eu acho que deve fazer parte da viagem sim um dia para as compras, porque a diferença de valores realmente é grande, compensa comprar lá. Nós tínhamos ficado mais de um ano sem comprar roupas e sapatos e o deixamos pra fazer na viagem. Um dia, descobrimos, não foi suficiente. De qualquer maneira, como recomendação após minha experiência, mesmo que vc não vá para comprar, sugiro que deixe para gastar os períodos curingas de seu roteiro em Las Vegas porque é muito comprida a avenida principal da cidade e tem tantos cassinos e cada um com tantas atrações que vai faltar coisa pra ver. Meu esposo, por exemplo, não conheceu quase nada da cidade. Por outro lado, quando eu fui em 2011 com meus pais, em um dia inteiro andamos por quase toda a avenida (da Pirâmide até o Circus) e entramos em metade dos cassinos, mas que foi o suficiente pra não sentir falta dos que não entramos (chega uma hora que vc cansa). Acho que dois dias inteiros são suficientes para se ter a tolerância máxima de Las Vegas em termos de cassinos, sendo que pra muitos só um dia bastará.

Sedona: um dia é suficiente. Se vc gosta muito de fazer trilhas, vai querer ficar mais tempo. Pra quem, como eu, queria ver as rochas mais famosas, esse tempo é suficiente pra rodar pela cidade espalhada.

Grand Canyon: o parque oferece muitas atrações. São vários mirantes e trilhas que saem de mirantes diferentes com percursos maiores e menores. Se vc é o viajante comum, como eu, dois dias são suficientes. Se vc é aventureiro, gosta de trilhas e acampamento, vc pode gastar mais um ou mais dias a depender de quantas trilhas quiser fazer. Se vc quiser ir só um dia, também é possível, mas vc não vai conseguir ir em todos os mirantes.

Se vc está pensando em fazer uma viagem parecida, começando e terminando em Las Vegas e conhecer Nevada e Arizona, saiba que esses estados têm outros parques que, pelas fotos, me pareceram muito interessantes. Se vc gostaria de fazer uma viagem maior, procure saber sobre esses parques porque vale à pena. Eu espero poder voltar lá e conhecê-los.

Recomendo essa viagem pra todas as idades: jovens mochileiros, gente viajando só, casal, casal com filhos, idosos e pessoas com deficiência. Os passeios permitem acesso a quem tem dificuldade de mobilidade e é flexível o suficiente para dar mais ou menos de aventura. Acho que o único pré-requisito é dirigir. Não ter um carro para se deslocar acho que limita muito a viagem. O que acho que torna outro pré-requisito falar inglês. Se vc não fala, pense em convidar aquele familiar que sabe pra ir junto, mas não perca a oportunidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário